About Me

header ads

BRUNO SANTOS: Precisamos contratar um meia?

Qualquer um que olhar com certa atenção os jogos do Inter vai perceber que precisamos de um outro meio-campo para atuar ao lado de D'Alessandro. Na partida contra o Princesa do Solimões, Carlinhos foi escalado na posição e não rendeu nem perto do esperado. Valdívia, no entanto, o substituiu bem e até balançou as redes. Será que finalmente voltaremos a ver aquele futebol que ele apresentava antes da lesão?


LEIA MAIS 

A procura por um meio-campo não é exclusiva do Inter. O futebol nacional carece de jogadores que saibam atuar na meia cancha. Um camisa dez tradicional, como D'Ale, é artigo de luxo. Até Tite, na seleção, tem dificuldades em encontrar jogadores na posição.

Com a escassez de bons meio-campistas no país, fica mais difícil ainda do Inter suprir essa falta. As contratações do início do ano foram bem feitas. Trouxemos zagueiros, bons atacantes e laterais de confiança. Mas não existem muitas opções de meias no mercado para nos salvar. A situação piora quando percebemos que a grana está curta e que os grandes jogadores não tem interesse em disputar a B. Se for pra abrir o cofre, acho melhor que seja com um zagueiro.

No futebol, assim como na vida, às vezes a solução está na nossa frente e não enxergamos. Em vez de se comprometer as finanças para trazer um novo jogador, por que não apostar em Valdívia? Ou não conseguiremos recuperar Anderson? Vão continuar sem dar sequência para o Seijas? E quando que Andrigo, a maior promessa da base colorada, apresentará um bom futebol? Um elenco que possui esses nomes não pode gastar mais dinheiro para trazer alguém pra mesma função. Desperdício puro. É papel da comissão técnica e do departamento médico dar um jeito de resgatar o bom futebol desses jogadores.

É verdade que eles também precisam estar dispostos a jogar bola e suar a camisa, pois estão todos em débito com o torcedor. Potencial eles têm, e ninguém desaprende a jogar. Valdívia, Anderson, Andrigo ou Seijas. São quatro nomes, a nossa missão é recuperar pelo menos um. E não podemos demorar, pois precisamos urgentemente de um meia.

Saudações coloradas.

Bruno Santos é colunista do Catimba Colorada desde janeiro de 2017.


Postar um comentário

0 Comentários