Até o momento o Inter teve 5 contratações efetivadas. Neris e Klaus para a zaga, Uendel e Alemão para as laterais e Roberson para a meia. Isso sem falar da volta de D'Alessandro, que retornou de empréstimo. Dos 5 novos, acho que só o Uendel é "inquestionável", os outros 4 são incógnitas.
LEIA MAIS
Agora é vez de Marcelo Medeiros. O que esperar?
Confesso que até o momento não estou "desesperado" pelas contratações coloradas. Claro, que elas vindo o mais rápido possível, seria melhor para a questão de adaptação ao clube, porém temos que ter noção que o que interessa nesse ano é subir, e manter uma base boa para 2018. Por isso, creio que contratações bem analisadas, mesmo que tardias, são o melhor caminho para não nos engarmos esse ano, com Gauchão e Série B, e penar no ano seguinte na elite do futebol nacional.
Não podemos nos esquecer que jogador top não quer jogar série B, então muita "tranqueira" é oferecida.
Creio que não será problema subir no campo. O nível da segunda divisão é baixíssimo. Talvez coisas "extra-campo" podem nos complicar, mas não podemos colocar isso como principal preocupação.
Não precisamos entrar num parafuso, exigindo contratações rápidas. Temos tempo. Podemos fazer um trabalho durante esse ano de reavaliação do grupo, e de nossa "política" de contratações. Fazendo dar resultado lá em 2018, tendo um elenco coeso e competitivo.


0 Comentários