About Me

header ads

CASO VICTOR RAMOS: Saiba o que irá acontecer após a entrada do Inter no TAS.

Essa semana o "caso Victor Ramos" ressurgiu mais forte do que nunca. Depois de passarmos como "indigentes" na esfera nacional, o TAS, órgão máximo do esporte mundial, notificou o STJD, a CBF e o Vitória para prestar esclarecimentos.

LEIA MAIS 
        CONTRATAÇÕES: Não precisamos ter pressa.

Isso realmente é algo revolucionário, pois nenhum clube foi até o fim contra a CBF. Temos a oportunidade de ficar na Série A, apesar dos pesares, e desmascarar a falcatrua entidade máxima do futebol nacional. Seria lindo. Sem falar no tapa de luva que daríamos em toda imprensa que linchou o Inter no final de 2016.

Se há regras, que se cumpra. Se há culpados, que se puna. Fora disso é má fé. Simples assim. Não tem nada a ver com desempenho dentro de campo, que obviamente foi medíocre. Se trata de cumprir o acordado.

Já nos surrupiaram um título nacional uma vez, alagando ser justo remarcar jogos, algo que jamais houve no mundo do futebol, e que a FIFA não aconselha; agora é nossa hora de receber a justiça. Não acham!?

Em breve teremos novas notícias sobre o desenrolar desse caso. O julgamento deve ocorrer em fevereiro, na Suíça,

O que é a Corte Arbitral do Esporte?

Há duas siglas que definem a Corte Arbitral do Esporte, CAS (Court of arbitration for sport, em inglês) e TAS (Tribunal arbitral du Sport, em francês). A sede fica em Lausanne, na Suíça. Foi criado há 32 anos para julgar casos em última instância, envolvendo quaisquer agentes esportivos. Seus casos mais comuns são ligados a doping e brigas entre federações e confederações.

O que fez o Inter em 2017?

Em 9 de janeiro, o novo departamento jurídico do Inter, agora comandado por Gustavo Juchem, acionou dois advogados suíços, David Casserly e Ross Wenzel, e protocolou uma apelação ao CAS sobre o caso Victor Ramos. Os novos contratados se juntaram à equipe que já trabalhava no Brasil, que tem os profissionais especializados em direito esportivo Daniel Cravo e Rogério Pastl.

Como é o procedimento agora?

O CAS recebeu a documentação do Inter e intimou os demais participantes da reclamação colorada a prestarem esclarecimentos: Vitória, CBF, STJD e Procuradoria do STJD. Em fevereiro, de posse dos documentos de todas as partes, decidirá qual caminho seguir: se arquivará, se julgará o caso na Suíça mesmo ou se devolverá ao STJD para que, de fato, analise o pedido do clube gaúcho.

Aguardaremos.

Postar um comentário

0 Comentários