Veja alguns motivos que provam que, além de charmoso, o Gauchão também será bastante útil para o Inter nesse ano:
Dessa vez, Gauchão é parâmetro
A frase “Gauchão não é parâmetro” virou praticamente lei entre os colorados nos últimos anos, indicando que não deveríamos nos iludir com as vitórias, pelo fato da competição não estar no mesmo nível do clube. Nesse ano, porém, o campeonato poderá sim ser utilizado como parâmetro, pois iremos encarar dois adversários que nos acompanharão na Série B, o Juventude e o Brasil-PEL, além do Grêmio, que disputa a Série A. Portanto, jogaremos com equipes do mesmo patamar dos outros times que enfrentaremos durante o restante do ano, sendo possível tirar conclusões mais concretas.
LEIA MAIS
- CASO VICTOR RAMOS: Saiba o que irá acontecer após a entrada do Inter no TAS.
- Um pouco de calma, por favor.
- BRUNO SANTOS: Carta Aberta ao Fernandão.
Relação time-torcida
Se no ano passado o time terminou em débito com a torcida, agora é a hora dos jogadores retomarem a confiança das arquibancadas, com boas atuações e bastante vontade em campo. Já nós, torcedores, precisamos fazer o Beira-Rio rugir e virar um inferno, principalmente nas partidas mais importantes. Mesmo nos jogos menos atraentes, o Gigante precisa ter um bom público, para mostrar que estaremos ao lado do clube nesse ano tão complicado.
Confiança dos jogadores
Algumas vitórias em sequência são o suficiente para os jogadores se sentirem mais confiantes e mostrarem um futebol de qualidade. Muitos atletas, principalmente os mais novos, sentiram a pressão no ano passado e não conseguiram render tudo o que sabem. Quem sabe em um ambiente mais tranquilo, Andrigo, por exemplo, consiga recuperar o futebol que o fez ser o melhor jogador do Gauchão no ano passado. Não custa nada acreditar.
Oportunidade para fazer história
Ser campeão estadual não tira ninguém da fila, é verdade. Mesmo assim, temos a possibilidade de conquistar o hepta campeonato gaúcho, um feito histórico que só aconteceu com o clube em 1975. Na época, o Inter chegou a ser campeão oito vezes, o maior recorde do torneio. Se formos campeões esse ano, será o nosso 46º título, contra 36 do Grêmio.
É sempre bom lembrar quem manda no estado, não é mesmo?
Bruno Santos é colunista do Catimba Colorada desde janeiro de 2017.



0 Comentários