Colorado, chegou a hora de sair do luto!
O pior ano da história do Internacional se acabou. O ano de 2016 estará marcado eternamente no coração do torcedor colorado, como o ano que vivemos as maiores angústias e frustrações ao lado do nosso Inter. Passou, acabou. Levanta e secode a poeira. 2017 já está aÃ, e temos muita coisa para arrumar.
Apesar de acreditar que o acesso à série A será questão de tempo, creio que o ano não será fácil para o Inter. Não será fácil muito mais pela questão psicológica do que técnica, pois nesse ano que se inicia, todos irão querer tirar uma casquinha do clube, jogarão a vida contra o colorado e farão de tudo para nos desestabilizar emocionalmente. Temos que estar atentos à tudo e todos, pois esse ano o Inter será o patinho feio do futebol brasileiro. Muito pela forma que a imagem do clube foi tratada no final de 2016.
Falar de reforços é complicado nesse momento, pois tudo é especulação. Tivemos o retorno de D'Alessandro e a chegada do Roberson. São duas peças que podem agregar e muito para o time, já que o primeiro tem uma identificação imensa com o clube, e quer colocar o Inter novamente na elite, e o outro é um emergente, que teve um belo 2016 na série C e no campeonato gaúcho, que está afim de calgar conquistas expressivas num grande clube. Um mescla interessante, que terá que ser acrescida com a chegada de um zagueiro seguro, de um atacante matador e laterais que não comprometam.
Outra questão importante para este ano será a saude financeira do clube. Segundo Marcelo Medeiros, o Inter está com um déficit de R$50.000,00. Algo preocupante, perante adiantamentos de televisão já recebidos e com uma fatia de R$7.000,00 do quadro social. Uma auditoria ferrenha seria excelente para investigar toda sujeira que está escondida embaixo do tapete. Espero que algo seja feito em relação a este problema, pois o clube é do torcedor, sendo assim ele tem direto de saber tudo que se passa no financeiro do clube.
Bom, 2017 chegou, e o luto ficou no passado. Agora é a hora de se reagrupar para decolar novamente. BACK IN BLACK!


0 Comentários