About Me

header ads

Inter busca inspiração na Europa para melhorar suas finanças.

Em situação financeira muito ruim, o Internacional está querendo mudar a maneira como administra seu patrimônio. O objetivo da diretoria do clube colorado é deixar de depender da venda de jogadores para fechar o orçamento no azul. Assim, os gaúchos se inspiram na Europa para focar em tecnologia, fortalecimento da marca, revisão de contratos e uma fidelização maior do fã para chegar no resultado esperado.

“Queremos bons contratos de mídia, de marketing. Estamos buscando ampliar o número de sócios, aumentar a ocupação do estádio. Há muitas ferramentas utilizadas na Europa que buscaremos usar com a imagem do Inter”, pondera o vice de finanças Alessandro Barcellos em entrevista ao Globoesporte.

Mesmo com uma receita de R$ 300 milhões ao ano, o Inter tem dívidas com grupo, ex-treinadores e até com o investidor Delcir Sonda, antigo parceiro. Os problemas surgiram principalmente pela inabilidade do clube em conseguir vender jogadores com valores expressivos entre o ano passado e este ano.

“Estamos reestruturando o clube olhando para frente. Temos um planejamento estratégico. Queremos colocar nosso modelo financeiro em prática. E o futebol brasileiro é muito baseado na venda de atletas. Quando não vende, fica complicado. Queremos mudar essa cultura de receitas recorrentes com vendas”, analisa Barcellos.

De acordo com o dirigente, a atual administração, encabeçada por Marcelo Medeiros, busca profissionalizar todos os departamentos do Inter. O futebol, claro, aparece como carro-chefe desta reestruturação financeira.

“Precisamos manter um time forte, mas não baseados em recursos que você espera. Temos que revisar os contratos. Até nas próprias contratações de jogadores precisamos de um equilíbrio para melhorar o desempenho”, diz Barcellos.

Sete jogadores já foram confirmados pelo Inter como reforços para 2017: os zagueiros Neris e Klaus, os laterais Alemão, Uendel e Carlinhos e os atacantes Roberson e Carlos. Porém, o clube ainda tenta resolver situações de jogadores que estão pendentes desde o ano passado. Caso de Anderson, que está afastado do elenco, mas pode se transferir para o Coritiba. O lateral-direito William também treina em horários alternativos, pois não conseguiu se transferir para o Wolfsburg e ainda não renovou contrato com o clube. Há ainda as questões de Ariel e Muriel, que também sequer foram relacionados nos primeiros jogos do ano.

FONTE: ochute.com.br

Medeiros tem um grande desafio: regular o cofre colorado. FOTO: Jefferson Bernardes/Preview.com

Postar um comentário

0 Comentários