About Me

header ads

INTER 1 X 0 FLU - Estamos tendo evolução.

O Inter bateu o Fluminense na noite desta quarta, 8, pelo placar de 1x0. O gol foi anotado pelo talentoso Charles, volante da base colorada, que vem mostrando bom futebol.

LEIA MAIS 
Creio que foi um bom teste para a equipe colorada. Mesmo que tenha sido contra um time misto do Fluminense, o Inter mostrou que prioriza a bola no chão, sem ligações diretas ao ataque. Um time mais aproximado, mais compacto, e que aos poucos vai mudando a atitude perdedora que pairou por 2016.

Na primeira etapa o Inter não correu perigo, e teve boas jogadas. Chegou ao gol com um bela troca de passes no miolo da zaga carioca. Roberson finalizou, o goleiro espalmou e a bola se ofereceu para Charles, que finalizou para as redes. Já na segunda etapa, o Flu tentou sair para o jogo, o que ofereceu alguns contra-ataques ao Inter. Falta treinar essas jogas de transição rápidas, pois tivemos chances que não se concretizaram sequer em chutes ao gol.

A zaga colorada continua instável. Paulão é péssimo por cima e inseguro por baixo. Klaus parece buscar o melhor entrosamento ainda. Uendel foi bem, assim como Alemão, que apesar de alguns erros, foi bem na partida. Carlinhos estreou e quase marcou de falta, parou no travessão. A chegada de um zagueiro é essencial para elenco. No ataque, Roberson foi inoperante, mesmo tendo finalizado na jogada do gol. Não conseguiu ainda desenvolver bom futebol para ser titular colorado. Valdívia ainda sem ritmo e com o famoso "medo pós lesão". Tomara que perca esse medo e se remeta ao Valdívia LA 2015. Andrigo nem pensar.

Destaco o menino Charles, que cada vez mais vai pedindo passagem para ser titular da meia cancha colorada. O guri é um motorzinho. Preciso no desarme, e abusado para fechar em direção ao gol, as vezes como centro-avante. Boa visão de jogo, personalidade e resistência. Correu até a exaustão. Aproveitou bem a chance que teve, tem tudo para se firmar. Também destaco nosso "viejo" camisa 10. D'Alessandro continua com a magia apurado. Como um vinho, que quanto mais velho, melhor. Atuou em alto nível, comandando triangulações, trocas de passes rápidos e subidas ao ataque com maestria. Teve passe de calcanhar, matada de bola divina e La Boba. O gringo é fora de série. É doloroso imaginar um 2016 com D'Alessandro em campo.

Gostei do Inter. Acho que Zago começa a ter uma espinha dorsal com Danilo, Uendel, Charles, Dourado, D'Alessandro e Nico Lopez. O Inter deve passa por esses jogadores. E espero que o nosso treinador comece a cair na real que os fantasminhas de 2016 não podem fardar mais. Temos gente nova e querendo mostrar trabalho. Te liga, Zago!

Vamos, Inter!

Charles: O guri tem estrela! Foto Ricardo Duarte/Inter

Postar um comentário

0 Comentários