About Me

header ads

Time bom ganha jogo, elenco bom ganha campeonato.

Especulações, Dorival e elenco.

Max Peixoto 

Saudações coloradas!

Faz tempo que não vejo o grupo tão focado e principalmente com ar de indignação para conquistar o Brasileirão. Temos um ótimo time, mas um elenco deficiente. Hoje o time do Inter é sem dúvidas o melhor do Brasil no papel. Não é todo time que tem a oportunidade de juntar craques argentinos e brasileiros.

Time titular, caso todos estejam à disposição:

       Muriel

              Índio                                            Moledo

                 Nei                                                                 Kléber (Fabrício)

      Sandro Silva                     Guiñazu
                         
                     Oscar                                                        D'Alessandro
                                                                   Dagoberto

                      L. Damião

Alguma dúvida que este time é um dos melhores, quiça o melhor do Brasil? Sim, há dúvidas. Nossa zaga acerta, joga bem, mas falha. Rodrigo Moledo é um excelente zagueiro, mas peca na saída de bola. Índio é um excepcional defensor, mas não tem mais o pique. Zaga boa, porém irregular. Mas não vejo a culpa toda neles nos gols, pois para a bola chegar à defesa, é por que o atacante não marcou a saída do adversário, é porque os volantes ou laterais não souberam desarmar. Dependendo da situação é fácil criticar a zaga.

Lesões e Seleções.

Hoje temos um banco precário para a grandeza do Internacional (Nada contra o molecada da base, mas é cedo ainda, pois o Inter e a sua torcida são expert's em queimar jogadores da base). O Inter, como todos nós sabemos, é um "celeiro de ases". Sofremos muito com convocações em horas não muito agradáveis. Damião, Oscar, Muriel, Guiñazu, D'Alessandro e Dátolo são jogadores totalmente "selecionáveis". Um time da grandeza do Inter não pode depender de Josimar, Elton, Marco Aurélio e João Paulo. Temos que ter reposições tão boas quanto os que saírem. Os únicos reservas de peso é Dátolo, Jajá e o Gilberto, no mais, ninguém (Com todo respeito ao general).

Contratações.

Nilmar, Lúcio e Rafael Tóloi. Bons nomes, o que não me agrada é o nome de Lúcio. Temo que chegue no mesmo estilo que o Milito chegou no Independiente. Sem vontade e no fim da carreira, após longos anos na Internazionale. Mas pelo visto o Fernandão já descartou. Nilmar e Tolói são excelentes nomes, esses sim são jogadores à altura do Internacional.Um zagueiro, um atacante e um lateral direito é o que o Inter precisa. Não para serem titulares, mas para o elenco. Lógico que Nilmar e Tolói viriam para a titularidade.

Treinador.

Continuo achando que a torcida é injusta com Dorival. Escalou 3 volantes? Ok, tá errado. Mas calma! O time sem 8 títulares, jogando fora de casa! É totalmente racional isso que ele fez. Preservou para não tomar gol. Tomou os gols e logo mudou o time e foi pra cima. Se fosse qualquer outro técnico seria lindo, mas como é o nosso, é criticado. Muita calma! O Dorival só pode escalar o time completo uma, SÓ UMA vez este ano. A torcida crítica o trabalho de Dorival no Atlético MG (Time que nem Mourinho ou Pep Guardiola daria jeito), mas se esquecem que quem montou e orquestrou esse time do Santos para o Muricy foi o próprio Dorival. Por isso peço CALMA!

Punições.

Esse assunto já encheu o saco e só gera picuinha para a RBS fazer sensacionalismo em seus meios de comunicação.


Bueno, é isso. Alguns vão discordar e outros concordar. Mas espero encontrar todos na Goeth em Dezembro.


                                                                VAMOS, INTER!



Postar um comentário

1 Comentários