Como de costume, acordo e ligo a televisão. Lá está, o Bom dia Rio Grande, no alto de sua credibilidade perante os gaúchos, nos informando e passando as primeiras perspectivas do novo dia. Não menos diferente do que já se vem falando desde março, a obra do gigante vem de manchete. "Interdição", "falta de segurança" e blábláblá. A mesma picuinha de sempre. Creio que esse assunto já se desgastou e, creio que o Inter e o Beira rio já estão desgastados. Achei louvável a direção colorada optar por ficar com o Gigante, pois Manchester United sem o Old Trafford, Real Madrid sem o Santiago Bernabeu e Barcelona sem o Camp Nou, não é a mesma coisa. Clube de verdade preserva sua raízes e não se aluga para TENTAR se alavancar. O Beira rio é sinônimo de Inter e Inter é sinônimo de Beira rio.



Hoje é "triste" tu olhar um jogo no gigante, não tem mais aquela atmosfera de alçapão. Na televisão nem se fala, parece campo neutro! Olha que quem vos escreve é um apaixonado pelo Complexo Beira-Rio, mas acho que deu. Fechem as portas, toquem a obra e nos causem uma surpresa avassaladora em dezembro de 2013. Respeitem um coroa de 43 anos que está passando por uma modernização, que logo logo estará no auge de sua juventude novamente. Respeitem esse monumento que possui todas as taças possíveis, que nunca recebeu divisão de acesso* em seu gramado e que hoje passa por momentos delicados. Vamos para Erechim, onde a massa colorada é ENORME no alto Uruguai. Vamos para Caxias ou Bento, onde tem gringoS colorados de MONTÃO! Ficamos na região metropolitana, onde colorados que sempre vão os jogos poderão se deslocar sem muita mudança. Só não fiquem no gigante, pois ele está sem a mística, e os jogos comprovam isso. O Beira rio se transformou em um "muro das lamentações", só se ouve burburinho e corneta, ainda mais agora que a capacidade é reduzida.



Não vai ser eu quem vai mudar e tirar os jogos do gigante, mas hoje à tarde pode ser um mal que vem para o bem. Pensem. Não estou concordando com o MP que quer interditar por falta de segurança, estou querendo sair por falta de CLIMA.

Um exemplo: Atlético MG, líder, jogando no estádio do América MG, onde a torcida faz uma caldeirão.


*Salvo 2005, onde o Inter emprestou seu Estádio para o Grêmio jogar duas partidas da série B