Empate amargo, empate enjoado e chuva de corneta na Av. Padre Cacique. Até ai tudo bem, até que me deparo com a confirmação da ida de Nilmar para o Qatar. Essa atitude do franzino atacante prata da casa do Inter, me faz rever a situação de Nilmar com a torcida colorada. O raciocínio é lógico, Nilmar sempre foi muito à quem de verdadeiros ídolos no Inter. O atacante paranaense surgiu em 2003, em um time onde ele e Daniel Carvalho se destacavam, logo já viraram ídolos, pois a carência de jogadores ídolos, era tanta naquela época que Jéferson Feijão era a esperança de gols. Gols em grenais, onde o rival era uma naba prestes a ser rebaixado novamente, seleção de base e na primeira oportunidade: adeus Inter.  Se foi para a Europa em 2004. Ok, precisávamos de  caixa, estávamos nos reerguendo como clube organizado e sua venda foi essencial para quitar contas. Tudo certo, tudo lindo. Até que em 2005 o queridão volta para o Brasil. Comprado pela máfia russa, participa do assalto praticado pela MSI+Corinthians+Globo com direito a cantar à pleno pulmão nos vestiários do Serra Dourada: "Poropopópópó Corinthians veio pra vencer, e o Inter se foder". Tudo isso com um sorriso enorme no rosto. Alguns dirão que isto é ser profissional, outros  dirão que isto é ingratidão. Mas seguimos o raciocínio. Já em 2007, depois de inúmeras lesões e estando na Europa novamente, ele retorna ao Inter, em uma espécie de centro de reabilitação, pois com o joelho estourado, pouco fez no segundo semestre de 2007 até o início da Copa Sulamericana de 2008, onde ao lado de D'Alessandro, deu o título desta competição ao Inter. Lembrando que Alex e D'Ale eram os expoentes maiores daquele time. Fez gol na final? Fez. Em baixo das traves, de biquinho. Lesões, uma pintura contra o time reserva do Corinthians e venda pra Europa de novo em 2009. Todo mundo sabia que sua vontade era sair já em 2008, quando declarou que ficou chateado por não ser vendido ao Palermo da Itália após derrota pro Sport no Brasileirão.

Porque Nilmar não voltou agora para o "seu time do coração"? Porque Nilmar não quer assumir a responsabilidade de ser a esperança do Inter. Não confia mais em seu futebol e quer ganhar a grana dos Sheik's numa boa lá no Qatar. O que é mais cômodo para um jogador que não confia mais em si: Jogar em um futebol inexistente contra os árabes ou tomar ponta pé e ser vaiado por um passe errado no campeonato brasileiro? Todo mundo sabe a resposta. Se a filha dele e sua esposa são coloradas, ok. Mas o pai deu um profundo mau exemplo.

Que continue a idolatria para um pseudo-ídolo, que RECUSOU 500 mil por mês, ter chance na  Copa 2014 e defender " seu time do coração " para se esconder no Qatar.

Parabéns direção, não se rendeu à um papa-grana, assim como fez com Sandro Silva.

Só um recado: NILMARCENÁRIO, VÁ SE QATAR!