Nó tático do tamanho do Beira rio.

Max Peixoto

Saudações coloradas!

Merecida vitória alvinegra no Gigante neste gélido sábado. Primeiro tempo apático do Inter. Sem inspiração, passes errados e pouquíssimas jogadas trabalhadas. Achamos o gol. Na esperteza de Guiñazu em cobrar rápido, Oscar cruza rápido, Damião erra a cabeçada e sobra para Dagoberto cabecear para o fundo das redes. Foi um gol injusto, pois o Botafogo dominava o jogo.

Vem o segundo tempo e a esperança de mudança se acaba assim que se inicia a etapa complementar. O Inter estava perdido. A meia cancha era dominada pelos cariocas, que por sinal tem um time bem montado pelo Oswaldo de Oliveira. A ligação para ataque era direta da zaga. O meio de campo era um buraco só com camisa negras. Foi terrível... O gol de empate era só questão de tempo. Andrézinho chuta da entrada da área e vence Muriel. 1 a 1. Pouco tempo depois vem o golpe final. Cruzamento da esquerda e Fellype faz de cabeça e decreta a virada. Bueno, agora vem a pressão, a entrega e a indignação. Qual nada! O time continuou apático. O time estava a cara de seu treinador, que parecia perdido na casamata. Fim de jogo e a primeira derrota no Brasileirão veio ao natural. 

Andrezinho empatou o jogo para o Botafogo com belo chute de fora da área:imagem 6
Andrézinho fez uma pintura no gigante e manteve o carma do Inter tomar gols de ídolos.

O que mais me assustou foi a falta de criatividade do time. O time estava desligado, errando passes bobos e sem poder de reação. Quando era a hora do abafa, nosso Excelentíssimo treinador chama Elton. Segundo veio como castigo. Eu que tanto defendi o trabalho do Dorival, fiquei desapontado hoje. O treinador se "achicou" como se diz na fronteira. Não arriscou nada de diferente e se manteve conformado com a lentidão e displicência da equipe em campo.

O Internacional possui uma jogada. Na realidade duas. É bola na área para o "seja o que Deus quiser" e a jogada "Vai pra dentro deles Oscar, tabela com alguém e chuta". Só essas. Só a primeira funcionou, e só uma vez. Fiquei muito preocupado com a atuação de hoje. Por mais que o Botafogo tenha jogado bem, o Inter não reagiu,  não buscou nada. Ficamos os minutos finais trocando passes laterias e nada do abafa.

Hoje não teve passo rumo ao tetra, mas sim uma parada para repensar. Se não mudar esta atitude quando a equipe adversária for superior, pega o boné e vai embora.

Obs.: Lamentável a atitude do Fabrício ao ser substituído. Com certeza aquele episódio no Engenhão teve interferência. Protegidinho da torcida em geral no caso, quis se botar acima do time. Saiu caminhando lentamente enquanto a equipe perdia.