About Me

header ads

O Grêmio saiu campeão, e nós com isso?

O título do Grêmio, mais que merecido, da Copa do Brasil 2016, não me causa muito mais que uma pequena estranheza. Obviamente a causa dessa estranheza, é a senda de vitórias do Inter desde 2002, culminando com todas as conquistas possíveis a nível Internacional, e o jejum debutante que o Grêmio enfrentou. No mais, pra mim, está tudo certo. Não acabou o mundo.

Eles sairam campeões, vendo nos sair campeões. Tu achas que eles não sofreram, e não planejaram esse momento desde que começamos a ter fartura em nossa sala de troféus? Chegou nossa vez de olhar, e tentar aproveitar para retomar o rumo, até porque já são 5 anos de "jejum" colorado.

LEIA MAIS 
Como a vida, o futebol molda nosso estilo de vida. Confesso, que meu constrangimento passa longe de qualquer flauta, mas sim fica ao lado daqueles que nunca tiveram o futebol como companheiro diário. Fico constrangido com aqueles que hoje são tricolores até os ossos, mas não sabiam que o Grêmio vestia azul até o novembro. Esses me deixam constrangido. Confesso. 

Foto: Pedro Revillion

No mais o penta campeonato foi merecido, perante um galo sem sangue. O que não é merecido é se apegar de forma tão cretina à cornetas, ainda mais quando se vem de dentro do campo. Num momento tão delicado do futebol, Luan responder ao Sasha, que dançou a Valsa de 15 anos, chamando ele de "cu", não cabe. Talvez por ter sido coadjuvante nas finais, eles precisava disso para o seu ego. Entendo. Como diz o ditado: "Quem não come melado, quando come, acaba se melando". Acho que ele esqueceu que na última volta olímpica da sua camiseta tricolor, ele estava olhando Tom e Jerry no SBT. Mas tudo bem, geralmente a vida acaba mostrando como se portar.

Ao torcedor gremista, meus parabéns. Que soltem o grito de "campeão", "rei do sul", "copeiro" e tudo mais. A ausência desses status foi o que levou o Grêmio a conquistar a Copa do Brasil, e a volta deles podem fazer o tricolor voltar ao jejum. Então comemorem, e se auto intitulem de TUDO. Não é hora para humildade.

Torcedor colorado, chegou a hora de apenas admirar. Eles sentiram 20 vezes desde 2002 essa sensação que estamos sentindo agora. Chegou a hora deles. Melhor momento que esse para exorcizarmos os nosso demônios não há. Vamos ficar à margem um pouquinho, tirar a ressaca de TUDO, e se reorganizar. A vida é assim. Temos que aprender a caminha novamente. Acabamo por nos perder nesses anos de fartura.

"Learning to walk again
I believe I've waited long enough
Where do I begin?
Learning to talk again
I believe I've waited long enough
Where do I begin?"


Postar um comentário

0 Comentários